Após mostrar interesse em manter Suélio, Sousa anuncia novo treinador Diretoria assinou contrato nesta terça-feira com o técnico Reginaldo Sousa para as disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano
Reginaldo assina com o Sousa para as disputas
da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano
Reginaldo Sousa é o mais novo técnico do Sousa. O treinador, que foi
campeão paraibano pelo Dino em 2009, está de volta para as disputas da
Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano 2013. Ele vem para ocupar o
lugar deixado por Suélio Lacerda, que fazia parte do planejamento da diretoria alviverde mesmo após a eliminação da Série D do Brasileirão.da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano
Antes de assinar com o time sousense, Reginaldo comandou o Chã Grande e deixou o clube na semifinal da 2ª Divisão de Pernambuco. A competição segue suspensa por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva por causa de um recurso do Vitória de Santantão contra o Jaguar e só será retomada após o julgamento do caso.
No primeiro semestre, entretanto, Reginaldo treinou o Ypiranga e conseguiu o acesso à Série D, mesmo tendo terminado a fase classificatória em sexto lugar. É que os quatro primeiros times eram Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico (dois disputam a Série A e os outros a Série C). No ano passado, ele comandou o Botafogo-PB na Copa Paraíba e teve uma passagem relâmpago no Esporte de Patos no início do Paraibano 2012.
De acordo com o supervisor de futebol do Sousa, Rafael Abrantes, o preparador físico e ao uxiliar técnico que trabalharam com o treinador nos últimos dois times devem assinar contrato ainda nesta terça-feira também com o clube. Já em relação ao elenco que vai defender as cores do Dino na próxima temporada, o dirigente disse já estar analisando uma lista repassada pelo novo treinador.
Genivaldo faz parte dos plano do novo treinador
Apesar de um certo receio em divulgar os nomes dos jogadores
interessados para a próxima temporada, Reginaldo adiantou que Genivaldo,
goleiro que defendeu o Sousa na competição nacional, faz parte dos seus
planos. O “Paredão”, como é conhecido, é um dos ídolos do Botafogo-PB,
mas foi dispensado pela diretoria botafoguense logo que terminou o
Campeonato Paraibano deste ano (o Belo foi desclassificado pelo
Campinense na semifinal da segunda fase da competição) e não teve o
contrato renovado nem para as disputas da Copa Paraíba.- Genivaldo é um goleiro que interessa a qualquer treinador. Ele está na nossa liste e temos a pretensão de renovar. Mas passei uma relação com 30 nomes a diretoria do Sousa está estudando as possibilidades. Estamos aqui para montar um grande time para fazer uma boa campanha nos dois campeonatos que vamos participar – comemorou o treinador.