Parceiros




Patrocínio






















Galo joga com vontade e goleia o Águia



Com show do atacante Ney Mineiro, o Treze goleou por 4 a 0 o Aguia, na tarde deste domingo, no Estádio O Amigão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo dominou o jogo inteiro e motivado pela estreia do treinador Sérgio Cosme aproveitou bem as chances e continua respirando na competição.

Com o resultado, o alvinegro soma 19 pontos, o mesmo do adversário deste domingo, mas fica à frente pelo número de vitórias – cinco contra quatro. O Treze foi para a sexta colocação, ultrapassando também o salgueiro. Com a vitória de 2 a 1 do Cuiabá sobre o Guarany, Galo, Águia e Salgueiro continuam com chances de cair para a Série D. Todos possuem 19 pontos.

Primeira etapa

Antes do apito inicial, os jogadores do Treze entraram em campo unidos e carregando faixas contra a exploração sexual infantil. Logo após o árbitro apontar o início de jogo, o Treze superou a pressão sofrida por protestos da torcida contra a diretoria e foi para cima do Águia. Já aos nove minutos, Ney Mineiro ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima, do arqueiro, que jogou para escanteio. Logo em seguida, Brasão chutou forte, obrigando Marcelo Cruz a fazer mais uma bela defesa.

Apesar do jogo trucando, o Galo causou perigo ao gol do Águia pelas tentativas do atacante Ney Mineiro, que chamou a responsabilidade. Porém, foi Aderlan que abriu o marcador. Após jogada individual, o defensor chutou forte no canto esquerdo de Marcelo Cruz.

Depois do gol do Galo, o jogo ficou mais parado. O Águia até tentou, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Beto. Para o Treze, só restou deixar o tempo passar para terminar a primeira etapa com vantagem no placar.

É goleada

Começou o segundo tempo e o Treze não perdeu tempo . Ney Mineiro, que tanto tentou na primeira etapa, foi recompensado. Aos cinco minutos, Celico cobrou escanteio, Brasão desviou e Ney com categoria dominou no peito, deixou a bola cair e bateu para o gol, aumentando a vantagem para o Galo.

Logo aos 11, Cristian tocou para Ney Mineiro, que avançou e chutou na saída de Marcelo Cruz, fazendo o segundo dele na partida. Juliano reclamou muito após o gol do Alvinegro e foi expulso, deixando o Águia com um a menos.

E não parou por aí. Aos 35 minutos, Brasão recebeu o lançamento de Celico e empurrou para as redes, fazendo o quarto do Treze. Quatro minutos depois, o atacante que estava pilhado recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Branco também levou o vermelho, pelo lado do Águia.

Próximos jogos

O Treze visita o Luverdense, no próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Passos da Ema, pela última rodada da primeira fase, enquanto que o Águia recebe o Santa Cruz, no mesmo dia e horário, no Estádio Zinho de Oliveira.

Treze 4 x 0 Águia

Aderlan, Tiago Gasparetto (Alexandre Carvalho), Adalberto e Celico; Vagner Rosa, Éverton Cézar (Emanoel Birungueta), Júlio Zabotto e Cristian (Rodrigo Pardal); Ney Mineiro e Brasão.

Marcelo Cruz, Ivonaldo, Roberto, Carlão e Stanley (Luiz Fernando); Daniel, Vando (Branco), Analdo (Marquinhos Marabá) e Flamel; Danilo e Juliano.
Técnico. Sérgio Cosme Técnico. João Galvão

Gols: Aderlan aos 23 minutos do 1º tempo; Ney Mineiro aos 5 e aos 11 e Brasão aos 36 do 2º tempo.

Cartões amarelos:
Flamel (Águia); Ney Mineiro, Brasão e Adalberto (Treze). Cartões vermelhos: Juliano e Branco (Águia); Brasão (Treze).

Local:
Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição: Campeonato Brasileiro da Série C. Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), Edson Antônio de Sousa (GO) e Márcio Soares Maciel (GO).

Contador de Visitas

Olha a hora!

Patrocínio