Parceiros




Patrocínio






















Hulk não resolve, mas Zenit passa pelo Anderlecht e segue vivo na briga Gol de pênalti garante vitória sofrida, e time russo fatura os primeiros três pontos na Liga dos Campeões. Brasileiro tem boa atuação na etapa inicial

O Zenit superou o Anderlecht no sufoco, por 1 a 0, debaixo de chuva e num frio de 6° no Estádio Petroviski. Hulk  teve boa atuação no primeiro tempo, mas não o suficiente para decidir a partida. O time russo marcou com Kerzhakov, num pênalti discutível na etapa final. O triunfo alivia um pouco a situação em São Petesburgo, já que garante os primeiros três pontos da equipe de Luciano Spalletti na Liga dos Campeões.
Kerzhakov ZENIT X ANDERLECHT (Foto: Reuters)Kerzhakov cobrou o pênalti que garantiu a primeira vitória do Zenit na Champions (Foto: Reuters)
A vitória também embola um pouco a briga no Grupo C da competição. Agora terceiro colocado na classificação, o Zenit larga a lanterna justamente nas mãos do Anderlecht, que segue com um ponto e em situação muito complicada na briga.
As duas equipes voltam a se enfrentar em duas semanas, só que na Bélgica, pela quarta rodada, em duelo que será fundamental para as pretensões de ambos no torneio. O líder Málaga e o vice Milan ainda se enfrentam nesta quarta e, no atual contexto, são os favoritos na briga pelas duas vagas às oitavas.
Nesta temporada, as equipes  entraram em campo duas vezes pela competição e não tinham vencido até aqui. Situação ainda pior era a do Zenit, derrotado nas duas primeiras rodadas, diante do Málaga (3 a 0) e do Milan (3 a 2) - nesta oportunidade em duelo no qual dominou durante boa parte da partida. Já os belgas, ao menos, tiraram pontos dos italianos em pleno San Siro na estreia.
hulk ZENIT X ANDERLECHT (Foto: AP)Hulk foi bastante acionado, fez uma boa primeira etapa, mas passou em branco desta vez  (Foto: AP)
Hulk é o destaque do Zenit na primeira etapa
A etapa inicial transcorreu de maneira equilibrada, tanto na posse de bola quanto em chutes a gol, embora a impressão fosse a de que o Zenit dominasse. Ao menos as chances russas eram mais claras. Numa delas, aos 18 minutos, Hulk assustou. Em cobrança de falta da entrada da área, ele mandou uma bomba rente à trave.
Hubochan kanu ZENIT X ANDERLECHT (Foto: AP)Anderlecht brigou bastante , mas vai ter que
amargar a  lanterna da chave (Foto: AP)
O Anderlecht também criava, e Gillet bem que poderia ter deixado os visitantes em vantagem aos 26. O camisa 30 belga invadiu a área com muita liberdade e, sem muito ângulo, tentou o toque para o meio. Muito displicente, errou o passe e perdeu chance clara. Pouco antes, Jovanovic já havia jogado para fora uma boa oportunidade, ao errar o alvo frente a frente com Malafeev.
Com o tempo, o jogo caiu. O Zenit seguia tendo em Hulk sua grande peça para armar as jogadas ofensivas. Quase todas as bolas passavam pelo brasileiro, destaque da equipe russa na primeira etapa. Ainda assim, ele não conseguiu resolver, e os times desceram para o vestiário com o placar em branco. Era a primeira vez que o Zenit saia para o intervalo sem ter sofrido gols nesta Liga dos Campeões.
Pênalti polêmico
O segundo tempo começou da mesma maneira: morno, com equipes que sofriam para criar boas oportunidades, e um Hulk participativo. Foi o brasileiro, inclusive, o primeiro a deixar os rivais apreensivos, após Wasilewski cometer falta próxima à área. O camisa 29 foi para a cobrança e, em jogada ensaiada sem a devida precisão, acertou a barreira.
Aos 23, o russo Vladimir Bystrov, que entrara no lugar de Fayzulin pouco antes, apareceu em boas condições, mas errou o alvo, perdendo uma das raras chances da segunda etapa. Também não fez muita falta. Logo depois, num lance confuso, em cobrança de falta rápida, Jovanovic derrubou Anyukov na área, e o juiz deu pênalti para o Zenit. Kerzhakov foi para a cobrança e guardou, aos 26.
O gol acendeu um pouco a equipe belga. O que se viu na metade final foi o time visitante com maior posse de bola, pressionando o adversário no campo de defesa, embora faltasse criatividade na busca por algo maior. O maior susto foi  uma finalização de De Sutter para fora nos acréscimos. Melhor para Hulk e companhia, que conseguem vencer pela primeira vez nesta edição da Liga dos Campeões e seguem sonhando com a classificação.

Contador de Visitas

Olha a hora!

Patrocínio