Parceiros




Patrocínio






















BRASILEIRÃO: Juiz dá "mãozinha" ao Flu, Sampa entra no G4 e Verdão afunda Já o Atlético-MG venceu no sufoco e continua na briga pelo título

  O domingo foi de alegrias para alguns torcedores e de muita tristeza para outros durante a realização da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma "mãozinha" da arbitragem, o Fluminense venceu a Ponte de virada e se manteve na liderança isolada, mesmo com a vitória do Atlético-MG. O São Paulo fez o dever de casa e contou com um tropeço do Vasco para entrar na zona de classificação para a Libertadores. Já Palmeiras e Figueirense foram derrotados e se aproximaram ainda mais da Série B.
 
Em partida com uma arbitragem polêmica, o Flu bateu a Ponte, por 2 a 1, de virada, no Rio de Janeiro. A Macaca surpreendeu ao sair na frente com um gol de Luan, no início. No entanto, o Tricolor conseguiu chegar à virada com dois gols, que tiveram na origem erros do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias. No primeiro, ele deu pênalti em uma bola que bateu na mão de Luan. No segundo, Marcos Júnior puxou a camisa de Renê Júnior da Ponte, mas o juiz deu falta para os cariocas. Com a vitória, o time das Laranjeiras segue líder, agora com 68 pontos. Os campineiros seguem com 37, no 14º lugar, ainda ameaçados pela degola. Com mais um gol de Luis Fabiano, que chegou aos 15 e assumiu a artilharia isolada do Brasileirão, o São Paulo bateu o Figueirense, por 2 a 0, no Morumbi, e contou com um tropeço do Vasco para entrar na zona de classificação da Liberadores. Sem perder há seis jogos - cinco vitórias e um empate -, o Tricolor é o quarto colocado, com 52. Já o Figueira se aproximou ainda mais do rebaixamento, estacionando nos 25, em penúltimo lugar.

Em uma tarde inspirada de Miralles, o Santos venceu o Vasco da Gama, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e praticamente eliminou qualquer chance de rebaixamento, chegando aos 41 pontos e subindo para a zona intermediária. Por outro lado, o Gigante da Colina conheceu sua segunda derrota seguida e caiu para a quinta colocação, estacionando nos 50.
Emoção até o final. É assim que pode ser resumida a partida entre Atlético-MG e Sport na Arena Independência. Após sair atrás, o Galo contou com dois gols do atacante Leonardo, sendo um deles aos 46 minutos do segundo tempo, para vencer por 2 a 1 e se manter na briga pelo título, chegando aos 59 pontos. Já o Leão pernambucano estacionou nos 27 e continua em 17º lugar, cada vez mais próximo do rebaixamento.

O Grêmio perdeu uma grande chance de se manter na vice-liderança, ao ceder o empate o Botafogo, por 1 a 1, nos últimos minutos, em Porto Alegre. Com o tropeço, o Tricolor fica mais distante do título, já que tem apenas 57 pontos, na terceira posição. Por outro lado, continua tranquilo com relação à vaga na Libertadores. Por outro lado, o Fogão chega aos 41 pontos, na oitava posição, e praticamente cumpre tabela.
Contra a degola...
E o Palmeiras deu mais um grande passo rumo ao rebaixamento para a Série B ao perder para o Náutico, por 1 a 0, nos Aflitos. O time comandado por Gilson Kleina conheceu sua terceira derrota seguida, estacionou nos 26 pontos e se encontra na 18ª colocação. Enquanto isso, o Timbu se afastou dos quatro últimos, chegando aos 40 e subindo para a zona intermediária.
Em um jogo com três gols de cabeça, o Coritiba fez o dever de casa ao vencer o Bahia, por 2 a 1, no Couto Pereira, e deu um grande passo para escapar do rebaixamento. A segunda vitória seguida levou o Coxa aos 38 pontos, entrando na zona de classificação para a Sul-Americana. Por outro lado, o Tricolor estacionou nos 35 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar.
Confira os jogos da 30.ª rodada:
Sábado
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Atlético-GO 3 x 1 Internacional
Portuguesa 1 x 1 Corinthians
DomingoSantos 2 x 0 Vasco
São Paulo 2 x 0 Figueirense
Atlético-MG 2 x 1 Sport
Náutico 1 x 0 Palmeiras
Coritiba 2 x 1 Bahia
Grêmio 1 x 1 Botafogo
Fluminense 2 x 1 Ponte Preta

Contador de Visitas

Olha a hora!

Patrocínio