Em clássico com quatro expulsões, Fortaleza vence de virada e complica o Santa Cruz na Série C

Diante de um Estádio do Arruda lotado, Santa Cruz e Fortaleza fizeram um clássico nordestino bastante disputado. Com direito a quatro expulsões na partida, os donos da casa conseguiram sair na frente, mas acabaram cedendo a virada e deixaram o gramado derrotados, por 2 a 1.

Com o resultado, a duas rodadas do encerramento da fase de classificação do grupo A da Série C, o Santa Cruz se complica na briga por uma vaga na próxima etapa da competição. Com 19 pontos, a equipe corre o risco de chegar para a próxima partida, contra o líder Luverdense, na sexta colocação.

'Decisão' para o Santa Cruz, o jogo acabou sendo marcado por lances fortes. Em um deles Ésley acertou uma cotovelada em Chicão. Com o rosto ensanguentado, o volante do Santa Cruz foi atrás do jogador do Fortaleza, o puxou pela camisa e esfregou seu sangue no rosto do adversário.Em meio a confusão, aos 42 minutos do primeiro tempo, o juiz Paulo Godoy Bezerra deixou tanto Santa Cruz, quanto Fortaleza com nove jogadores em campo: expulsou os dois envolvidos, Esley e Chicão, e ainda os zagueiros Ciro Sena e Everton Sena, que batiam boca após o lance.

Com a bola rolando, antes da confusão, o próprio Esley abriu o placar, mas contra sua equipe. O jogador tentou cortar cruzamento de Leozinho e mandou contra o próprio patrimônio, fazendo a festa da torcida do Santa Cruz, aos 20 minutos da etapa inicial.

Na volta do intervalo, já com o número reduzido de jogadores, o Fortaleza buscou a igualdade. Logo aos oito minutos do segundo tempo, Alex Maranhão cobrou falta, Micão tentou cabecear e a bola acabou sobrando para Careca, que só precisou empurrar para a rede, empatando a partida.

A festa do Fortaleza aumentou pouco depois, aos 23, quando a zaga do Santa errou a linha de impedimento e deixou Assinho livre para marcar o da virada. O resultado deixou a equipe cearense, que já está classificada, na primeira colocação provisória, até domingo, quando o Luverdense encara o Águia.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Icasa, em seus domínios, enquanto os perbambucanos vão tentar a recuperação diante do Luverdense.