Parceiros




Patrocínio






















Série B: Sem chance de acesso, PC Gusmão pede para deixar Ceará O time cearense vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas



Fortaleza, CE, 29 (AFI) - A era PC Gusmão (foto) no Ceará chegou ao final nesta segunda-feira. Depois de uma reunião à portas fechadas com o presidente Evandro Leitão e com o diretor de futebol Robinson Castro, o técnico preferiu deixar o clube alegando que não teria mais o que acrescentar nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
A diretoria e o treinador entraram em acordo, por isso, PC Gusmão abriu mão dos salários e da multa rescisória em sua saída. Apesar de gozar do prestígio da diretoria, o treinador perdeu as quatro últimas partidas e não conseguiu manter o time com chances de acesso à elite do Brasileiro.
O mais provável é que a diretoria confirme o nome do auxiliar Anderson Silva até o final da Série B e paralelamente comece a negociar com alguns nomes para a disputa da próxima temporada. O preferido da diretoria é Flávio Araújo, treinador campeão da Série D pelo Sampaio Correa, que tem currículo de respeito no futebol do estado do Ceará.
O treinador encerrou sua terceira passagem no comando do Ceará. Ele assumiu o time pela primeira vez em 2009 e conseguiu levar a equipe à elite do Brasileiro depois de 16 anos, caindo rapidamente nas graças da torcida. Permaneceu no clube no ano seguinte, mas deixou o time em junho de 2010 para dirigir o Vasco.
Depois da demissão no time carioca passou por Sport, Atlético-GO antes de voltar ao Ceará em março deste ano. Logo nos primeiros meses conquistou o título cearense em cima do rival Fortaleza e entrou como favorito ao acesso na Série B. Com um desempenho fraco, principalmente, dentro de casa, a equipe perdeu as chances de subir.

Contador de Visitas

Olha a hora!

Patrocínio