Parceiros




Patrocínio






















Série C: Salgueiro diz que não foi rebaixado e acredita na exclusão do Treze O dirigente considera irregular a participação do time paraibano na Terceirona

Salgueiro, PE, 29 (AFI) – o Campeonato Brasileiro da Série C segue envolvido em polêmicas. A nova é que o Salgueiro, penúltimo colocado do Grupo A, através do presidente Clebeu Cordeiro (foto abaixo) afirmou que não foi rebaixado e ainda acredita na exclusão do Treze na competição.
 
O dirigente considera irregular a participação do time paraibano na Terceira Divisão. Clebeu afirmou que se o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) for aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os pontos que o rival conquistou seriam anulados (veja como ficaria a classificação abaixo).
"Quem está rebaixado? O Salgueiro não está rebaixado. Estamos aguardando a liminar que diz que os pontos do Treze não devem ser computados”, comentou o mandatário sobre o novo imbróglio instaurado na Série C.
Clebeu aguarda o posicionamento do STJD para traçar o planejamento do clube na próxima temporada. Se a entidade acatar o pedido da CBF, o Treze será excluído, tendo provavelmente apenas o Guarany de Sobral como rebaixado no Grupo A. Na outra chave Tupi e Santo André foram para a Quarta Divisão.

O engraçado é que no inicio do campeonato o Salgueiro foi um dos clubes que se posicionou contra o "boicote" ao Treze. Indo até mesmo contra Santa Cruz e Federação Pernambucana, dupla que nos bastidores defendia seus interesses. Ironicamente o Carcará foi rebaixado e agora corre atrás do prejuízo.
Treze na Justiça Comum
A CBF pede a exclusão do Treze depois que o clube paraibano entrou na Justiça Comum para disputar a Série C. À ação do time paralisou o campeonato, que começou após um mês do dia previsto pela entidade. Nas próximas semanas o STJD deve dar o parecer sobre o assunto.
Confira a classificação sem o Treze:
Fortaleza - 33 pontos
Luverdense - 31 pontos
Icasa - 21 pontos
Paysandu - 21 pontos
Santa Cruz - 19 pontos
Águia - 19 pontos
Salgueiro - 17 pontos
Cuiabá - 16 pontos
Guarany - 11 pontos

Contador de Visitas

Olha a hora!

Patrocínio